Planos de Resíduos Sólidos

Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos das Regiões do Assú e do Mato Grande Em andamento

Os Planos Intermunicipais definiram, a partir da elaboração do diagnóstico das Regiões do Assú e do Mato Grande, direcionadores para a gestão pública dos resíduos Sólidos nos municípios que as compõem. A construção do Plano contou com a participação da sociedade civil, gestores públicos e iniciativa privada, através das Oficinas realizadas de forma descentralizada nas Regiões.

Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Estado de Alagoas

Incorporando a regionalização da gestão de resíduos, o plano de gestão integrada de resíduos sólidos dos municípios integrantes da bacia do rio São Francisco, a constituição de um banco de dados sobre resíduos sólidos e o suporte técnico e jurídico para a constituição de um primeiro consórcio intermunicipal para gestão de resíduos sólidos.

Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Estado do Pará

Unidade da federação situado na região norte (Amazônia) que ocupa cerca de 16% do território brasileiro e com o escopo do contrato para elaboração do estudo de regionalização da gestão integrada de resíduos sólidos do estado do Pará como também a elaboração do plano estadual de gestão integrada de resíduos sólidos, incluindo apoio técnico para implantação um consórcio público.

Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para a Cidade do Recife

Capital do estado de Pernambuco, a Brencorp foi responsável pela elaboração do plano de gerenciamento integrado de resíduos sólidos (GIRS), incluindo a constituição de um banco de dados sobre resíduos sólidos.

Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Estado do Rio Grande do Norte

Foi elaborada pela Brencorp o projeto do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS) do Rio Grande do Norte. Foram parte do projeto a elaboração do projeto de mobilização social e divulgação, apresentando todas as diretrizes e estratégicas metodológicas necessárias para sua implantação, como também o panorama de resíduos sólidos do Rio Grande do Norte, o estudo de prospecção e estudo de cenário de referência e as diretrizes e estratégias para implementação do plano de resíduos sólidos (PERS). Todo projeto teve aprovação do comitê gestor, formado por representantes das principais instituições envolvidas nesta temática do estado do Rio Grande do Norte.