Projetos Socioambientais

Programa de Resgate Cultural das Populações de Pescadores

Este contrato foi de responsabilidade da Brasilencorp para a execução do Programa de Resgate Cultural das Populações de Pescadores no entorno da usina hidrelétrica de Xingó até a foz do rio São Francisco.

Monitoramento da Faixa de Servidão da Linha de Transmissão Paraíso/Açu - RN

Execução dos programas de gestão ambiental e monitoramento da faixa de servidão da LT 230 kV Paraíso/Açu, tendo como objetivos:

- Acompanhamento e monitoramento da faixa de servidão e seu entorno, através de avaliação e dos parâmetros e respectivos indicadores da vegetação, fauna, solo e antropismo.

- Acompanhamento da regeneração natural da vegetação nativa na faixa onde houve a execução de suspensão e poda seletiva da vegetação e monitoramento do crescimento da vegetação.

- Identificação e acompanhamento da evolução do uso do solo, os processos erosivos e o grau de antropismo utilizando técnicas de geoprocessamento.

Programa de Comunicação Social e Estudos Socioeconômicos - Riacho Seco

Programa de Comunicação Social e Estudos Socioeconômicos, voltados para elaboração do EIA-RIMA do segmento antrópico, do aproveitamento hidrelétrico de Riacho Seco (Sub/ Médio São Francisco).
Obs.: Trabalho integrando Comunicação Social e envolvimento da População, em levantamento de campo e pesquisa censitória nos segmentos, Econômico, levantamento da população na AID, populações tradicionais, Patrimônio Arqueológico, Paleontológico, Infra-Estrutura Física e Social / (Saúde, Educação). Expansão urbana nas áreas a serem inundadas, SIG (Geoprocessamento) etc.

Projeto Chuá 2016/2017

Projeto de educação ambiental e de lazer nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná junto com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Foram instaladas duchas ecológicas pelas praias, o que trouxe mais conforto e auxilia o uso racional da água. O projeto também tratou a acessibilidade com cadeira anfíbia e esteiras na praia.